terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tá valendo a pena conhecer os verdadeiros Silveira e Silverinha?



Pra quem conhece e assiste ou ouve o Pânico, deve conhecer a dupla Silveira e Silverinha do extinto "Na ma - druuuu- ga". Pois então a dupla realmente existiu , só que era sertaneja!

Olha só:
Silveira (Nivaldo Pedro da Silveira) nascido em Uberaba (MG) no dia 20/05/1934, falecido no dia 02/02/1999Silveirinha (Agenor Pedro da Silveira) nascido em Uberaba (MG) em 1929, faleceu em 1993 em São Paulo (SP)Silveira iniciou sua carreira artística no início dos anos 1950, quando formou dupla com Abílio Barra, o Barrinha. Gravaram o primeiro disco em março de1955 pela Continental. A dupla trabalhou na Rádio Nacional de São Paulo, apresentados pelos compositores Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr., no programa de Nhô Zé. A dupla separou-se em 1964. Nivaldo Pedro da Silveira convidou então seu irmão Agenor para formarem a dupla Silveira e Silveirinha. Em 1966, Silveira e Silveirinha gravaram "Alma vazia", de Nicanor Silveira e Silveirinha, "Ciganinha", de Silveira e Osvaldo Ramos, e "Duas almas", de Silveira, Silveirinha e Osmar Rézio. Com a morte de Silveirinha, Silveira segue a carreira, formando nova dupla com o irmão Nicanor. Em 1997, a nova dupla gravou o CD Os irmãos Silveira. Neste LP destacam-se "Esquecer nunca mais", de Paraíso, e "Gaivota mensageira", de Silveira e Joel Garcia. Discografia:Berrante de Ouro, Fino Berrante misterioso ,Campeões do berrante ,Hoje está fazendo um ano ,Linda cigana ,Morena de Goiás, Na beira da praia ,Reis do berrante , Silveira & Silveirinha (1972) Silveira & Silveirinha (1994) Os irmãos Silveira (1997).

Fonte:Rádio Terra FM

Viu?! Pois bem, quem não conhece, vale a pena baixar os trotes do "Silveirinha vai às compras", que passa de vez em quando na rádio!

"Conta um pouquinho pra gente..."

Nenhum comentário: